Prefeitura conclui obra do programa “Melhor Caminho”

Recuperação e revitalização de estradas são algumas das ações do Programa "Melhor Caminho" que foram finalizadas na zona rural do Município de Ibirá para garantir um melhor tráfego aos usuários. Este foi realizado por meio de um convênio da Prefeitura firmado com a CODASP em cerca de R$ 1 milhão.
O trabalho foi executado em um trecho de 5,82 km da estrada IBR - 010, no bairro Córrego da Bengala (saída da Agroleite), onde ocorreu a quebra de barrancos, apaulamento do leito carroçável e curvas em nível para conter o escoamento das águas pluviais.
Assim, a proposta de intervenção teve como característica principal e diferencial implantar práticas conservacionistas do solo e da água, com estruturas que evitem a ocorrência de processos erosivos e possibilitem a infiltração das águas pluviais, aumentando a recarga do lençol freático; além de garantir as condições operacionais ideais da estrada e melhorando a condição do tráfego no local.
O Prefeito Edvard destacou a importância de manter as estradas rurais conservadas para que os usuários tenham mais segurança e conforto durante o trajeto. "Temos que manter as estradas rurais sempre em manutenção, pois esses locais recebem diariamente de moradores e produtores rurais", disse.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/03/07/prefeitura-conclui-obra-do-programa-melhor-caminho/