CRAS realiza ações para o combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes

Na última semana, a Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou diversas ações em virtude ao 18 de maio, dia do combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes.
Foi realizado atividades com as crianças do Grupo Serviço de Convivência, Reunião com as famílias no CRAS, além de apresentações teatrais nas escolas com uma palestra de psicóloga.
A proposta do "18 DE MAIO" é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
"O Município tem papel fundamental na execução das políticas de proteção e na garantia de direitos a crianças e adolescentes e a Campanha tem essa finalidade. O objetivo é chamar a atenção da população para este problema. Somente com a participação de todos será possível minimizar a situação", ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/05/23/cras-realiza-acoes-para-o-combate-ao-abuso-e-exploracao-de-criancas-e-adolescentes/