Com cerca de 50 mil reais investidos, Prefeitura reinaugura Unidade de Saúde da Família em Ibirá

Tendo como objetivo promover a melhora da qualidade de vida da população por meio de obras que ampliem a infraestrutura, proporcionando cada vez mais atendimentos adequados e humanizados no município de Ibirá, a Prefeitura Municipal reinaugurou na última segunda-feira (10), a Unidade de Saúde da Família (USF) Vereador Ernesto Tavares.
O evento contou com a presença do Prefeito Edvard Alberto Colombo, Vice Prefeito Francisco 'Xico', a Primeira-Dama do município Claudia Motta Colombo, filhos e familiares do Sr. Ernesto Tavares, vereadores, secretários, colaboradores de saúde e comunidade em geral. Depois da cerimônia de inauguração, todos os presentes no evento foram convidados a entrar e conhecer a unidade.
No local foi realizado a construção de uma nova recepção mais ampla com sala para arquivos, restauração do piso da ala antiga e feito um novo piso na construção nova (ambos os pisos foram impermeabilizados para uma melhor manutenção e limpeza), construção de um lavabo para a sala de reuniões, pintura em todo o prédio, novas instalações elétricas e por fim, colocação de rufos nos muros externos da USF, para a não deterioração dos mesmos. O investimento de cerca de R$ 50 mil se deu por meio de uma emenda do Deputado Estadual Davi Zaia, conquistado com o apoio da Vereadora Dona Sônia.
A unidade dispõe de uma equipe formada por enfermeiras, auxiliares de enfermagem, funcionárias da recepção, auxiliares de farmácia, farmacêuticas, dentista, auxiliar de consultório odontológico, médicos, ajudantes gerais, administrativos e agentes comunitários.
"O momento é de realização tanto para a população como para a administração, a reinauguração dessa Unidade é mais uma grande vitória. Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna unidade", ressalta o Prefeito Edvard.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/06/13/com-cerca-de-50-mil-reais-investidos-prefeitura-reinaugura-unidade-de-saude-da-familia-em-ibira/