Alunos ibiraenses iniciam projeto ambiental “Ibirazinho Real”

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 06 de junho, os alunos da Rede Municipal de Ensino da Estância Turística de Ibirá, iniciaram o Projeto "Ibirazinho Real”.
Com o objetivo de incentivar o descarte consciente, a Secretaria de Educação recebeu o projeto idealizado por Adriano Jr., Professor na Rede Municipal e, com o apoio da Prefeitura Municipal, lançou Projeto de "compra" de garrafas pet e latinhas de alumínio trazidos pelos alunos do Ensino Fundamental.
A cada 35 garrafas de 2 litros ou 35 latinhas, a criança recebe uma nota de IR$ 1,00 (um Ibirazinho Real). Juntando seu próprio "dinheirinho" através do seu esforço, pode adquirir produtos expostos na Lojinha do Ibirazinho Real. Cada Unidade Escolar, montou sua Lojinha que funciona em um dia da semana.
Os materiais recolhidos serão adquiridos pela cooperativa do município, possibilitando a reposição de produtos nas lojinhas.
No lançamento do projeto, os alunos foram informados sobre os dias de troca, os tipos de produtos que poderão encontrar nas lojinhas e os horários de funcionamento.
Na primeira etapa do projeto, apenas os alunos podem participar e o "Ibirazinho Real” só é aceito nas lojinhas das escolas. Na próxima etapa, a Secretaria Municipal de Educação e Meio Ambiente pretende buscar parcerias com o comércio local para que muitos possam receber com o "Ibirazinho Real".
"Desenvolvemos diversos projetos de educação ambiental com as crianças e esse é mais um que veio para complementar. Por entender que a consciência da preservação ambiental deve vir desde muito cedo, neste ano, estamos iniciando mais esta ação", ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/06/13/alunos-ibiraenses-iniciam-projeto-ambiental-ibirazinho-real/