Escolha da Rainha dos países da 14ª Festa das Nações supera venda de votos

Durante vários dias que antecederam a 14ª Festa das Nações, diversas candidatas ao posto de Rainha dos Países estiveram vendendo votos no município a fim de conquistar o título de representante do evento. A campanha de venda de votos, foi realizada por meio do Fundo Social de Solidariedade.
Mas, mais do que apenas o título, a venda de votos tinha um intuito mais importante, afinal, o valor arrecadado será revertido na compra de materiais para a produção de fraldas geriátricas que serão doadas aos pacientes acamados do município e, principalmente ao Asilo São Vicente de Paulo.
Eram 12 candidatas ao posto de rainha, e um total de 29.300 votos foram vendidos, tendo a candidata Alana Ferraz de Andrade, representante da barraca dos Estados Unidos, como a grande vencedora. Ao todo, a candidata vendeu 9.067 votos, o que deu direito ao repasse de 7% à barraca vencedora.
Este ano o diferencial foi a escolha também de duas Princesas, tendo a 1ª Princesa Aline Bernardo representando a barraca Libanesa e conquistando o repasse de 6% das vendas, e a 2ª Princesa Maria Eduarda Lima da Silva representando a Suíça, com o repasse de 3%.
Já na última terça-feira (25), as meninas puderam ir até ao Fundo Social de Solidariedade para conferir como é o processo de fabricação das fraldas.
"A população ibiraense mais uma vez demonstrou ser solidária as causas sociais apresentadas no município, e colaborou de forma extremamente intensa. O nosso agradecimento a todos que de alguma forma contribuíram com esta campanha, e principalmente as candidatas que tanto se empenharam na venda dos votos, pois sem o trabalho delas, não conseguiríamos estes resultados. Portanto, o nosso agradecimento especial a elas", destaca a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira Dama do município, Cláudia Mota Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/06/27/escolha-da-rainha-dos-paises-da-14a-festa-das-nacoes-supera-venda-de-votos/