Mais um curso de gestante é promovido pela Prefeitura de Ibirá

A Prefeitura Municipal de Ibirá por meio da Secretária Municipal de Saúde, promoveu mais um curso voltado as gestantes do município. A conclusão do curso aconteceu nesta quarta-feira (26) com a entrega de enxovais as participantes do curso.
Foram distribuídos kits com uma bolsa repleta de itens essenciais para um bom cuidado com o bebê. Cerca de 50 gestantes concluíram o curso desta vez, e teve grande participação dos pais também.
O grupo conta com encontros semanais, cujo objetivo é oferecer um espaço de acolhimento e informações sobre o processo de gestação e da troca de experiências entre profissionais (farmacêutica, enfermeira, médico, nutricionista, dentista, palestrante e psicóloga) e participantes, buscando assim, melhoria na qualidade de vida, bem-estar físico e emocional das gestantes e seus familiares.
Haverá mais cursos voltados as gestantes do município, as interessadas devem procurar a sua unidade de saúde de mais próxima para obter todas as informações necessárias para participarem das próximas turmas.
"Nosso foco é levar informação para os pais e dicas sobre os cuidados necessários durante a gestação e após o nascimento do bebê. Aproveitamos também para orientá-las quanto aos seus direitos. Ao concluirmos essa etapa, as gestantes recebem um enxoval para o neném, no entanto, o objetivo maior é prepará-las para etapa que estão vivendo", ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/07/04/mais-um-curso-de-gestante-e-promovido-pela-prefeitura-de-ibira/