Centro de Convivência do Idoso em Termas de Ibirá foi inaugurado

O Prefeito Edvard Colombo, acompanhado pela Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social, Claudia Mota Colombo, inaugurou nesta quarta-feira (14) mais uma importante obra que proporcionará melhoria na qualidade de vida dos idosos do município: o Centro de Convivência do Idoso 'Tolentino Bernardo de Souza', localizado no Distrito de Termas de Ibirá. Na unidade, pessoas da terceira idade poderão usufruir de momentos de lazer, entretenimento, esporte e convívio social. A cerimônia de inauguração contou com a participação da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.
O novo Centro de Convivência do Idoso está localizado na rua José Batista de Albuquerque, nº 124, em Termas de Ibirá. Com 237 metros quadrados de área construída, o local possui um salão de convivência, três sanitários (feminino, masculino e acessível), cozinha, despensa, área de serviço e escritório. Todo o espaço é adaptado com dispositivos de acessibilidade.
A Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, afirmou sobre a importância de se ter espaços como esse voltados a Melhor Idade. "O CCI integra o Programa São Paulo Amigo do Idoso, que desenvolve ações de saúde, participação, proteção e educação. Sabemos que a população do nosso Estado precisa de convivência com outras pessoas para manter sociabilidade e equilíbrio, possibilidade de continuar ganhando conhecimentos úteis para a vida toda, troca de afetividade com pessoas do entorno e com cuidadores, prevenção de doenças típicas da longevidade, atenção com os cuidados pessoais, orientações na alimentação e todas as demandas dessa faixa etária. Que seja um espaço de acolhimento e muito feliz para quem já fez tanto pelos outros", afirmou.
"Nós passamos a ter dois Centros de Convivência do Idoso em Ibirá. Aqui, essas pessoas praticam exercício e conseguem ter o convívio social de maneira saudável. Nós acreditamos que o nosso Governo tem proporcionado melhor qualidade de vida para esse seguimento social", afirmou o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/08/15/centro-de-convivencia-do-idoso-em-termas-de-ibira-foi-inaugurado/