Educação de Urupês é premiada

A Educação de Urupês está se destacando cada vez mais. No dia 24 de agosto, aconteceu a Cerimônia de Premiação dos alunos, professores, escolas e Secretaria de Educação que obtiveram os melhores desempenhos na 14ª edição da OBMEP 2018 (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), na UNESP/IBILCE, em São José do Rio Preto.
A equipe "E.M.E.F. Professor Athayr da Silva Rosa" obteve destaque nessa edição, sendo premiados, ao todo, 21 alunos, quatro professores e, com isso, além da escola, a Secretaria Municipal de Educação também foi premiada.
A Olimpíada é uma realização do IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pública e Aplicada), e tem como objetivo estimular o estudo da matemática, identificar novos talentos e incentivar seu ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológica e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo, portanto, para a melhoria da qualidade da educação básica.
Em 2018, o número de alunos que realizaram a prova foi mais que 18 milhões em todo o Brasil. As provas da OBMEP são realizadas em duas fases e toda premiação concedida está exclusivamente vinculada ao desempenho dos alunos na segunda fase.
Os alunos premiados foram os medalhistas de prata: Felipe Teixeira Ruolla, Isabela Rosconi e Ricardo Augusto da Silva. Os medalhistas de bronze: Natanael Fernandes e Ynaiá Mazzoco Cardoso, e as menções honrosas: Arthur Rodrigo da Silva, Davi Sulmane Rocha, Izabel Araujoaroni, Kennedy Gabriel Brasil, Lorena Lana Facini, Lyan dos Santos Jorge, Maria Eduarda Ruiz da Silva, Bruna Eduarda Pedretti de Souza, Gabriel Campagnollo, Gustavo Santana, Maria Cristina Quintano, Maria Eduarda Fazoli Domingos, Mateus Rolatipazim, Matheus Jagelskibozzelli, Tayna Carlos Veneziano e Vitória Andrade Martinez Marques.
As professoras premiadas foram: Dinoráh Maria B. Salles Bueno, Eliana Roberta Fazoli Domingos,Grasiela Lima S. Zancheta e Hilda Maria Salvadego Barrivieira.
A proporção direta de prêmios para alunos pelo Brasil é cerca de um a cada 400 alunos para menção honrosa; um a cada quatro mil alunos para medalhas de bronze; um a cada 12 mil alunos para medalha de prata e uma a cada 20 mil alunos para medalha de ouro, entretanto os números obtidos pela escola Athayr foram bem acima, já que, como a escola tem por volta de 500 alunos, o esperado seria apenas uma ou duas premiações, resultado longe das 21 conquistadas.
O resultado confirma que a Secretaria de Educação de Urupês foi uma das duas únicas do estado de São Paulo premiadas.



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/09/02/educacao-de-urupes-e-premiada/