Prefeito assina convênio para recuperação interna do Balneário antigo

O prefeito de Ibirá, Edvard Colombo esteve em São Paulo na última semana, na Secretaria da Justiça e Cidadania para assinatura de aditivo que libera recursos financeiros destinados à revitalização da parte interna do Balneário Joaquim Lemos. O valor do recurso será de R$ 1 milhão.
A liberação do recurso para Ibirá aconteceu após projeto enviado através do Executivo ao Fundo de Interesses Difusos (FID), elencar a proposta apresentada como forma de preservação da parte histórica do município. O FID, vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, destina recursos às ações direcionadas à preservação e reconstrução de prédios históricos.
O projeto de reforma e reestruturação do balneário 'Joaquim Lemos' visa recuperar uma parcela
enorme da história ibiraense trazendo à tona a memória já distante do balneário nos seus tempos áureos de atrativo turístico regional. No local serão construídos ala estética, saguão de exposições, café, além de um bistrô.
"Aguardávamos com expectativa esta aprovação do projeto apresentado por nós para recuperação e revitalização do balneário antigo que será transformado em um mais um ponto turístico em nosso município", destaca o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/09/05/prefeito-assina-convenio-para-recuperacao-interna-do-balneario-antigo/