Prefeitura finaliza mais um curso de gestantes com a entrega de enxovais

A Prefeitura Municipal de Ibirá por meio da Secretária Municipal de Saúde, promoveu mais um curso voltado as gestantes do município, com a duração de três meses. A conclusão do curso aconteceu na última quarta-feira (11), com a entrega de enxovais as 30 participantes do curso.
Foram distribuídos kits com uma bolsa, fraldas, mantas, toalhas de banho, macacões, bodys, cobertores e diversos outros itens essenciais para um bom cuidado com o bebê.
O grupo conta com encontros semanais, cujo objetivo é oferecer um espaço de acolhimento e informações sobre o processo de gestação e da troca de experiências entre profissionais (farmacêutica, enfermeira, médico, nutricionista, dentista, palestrante e psicóloga) e participantes, buscando assim, melhoria na qualidade de vida, bem-estar físico e emocional das gestantes e seus familiares.
Haverá mais cursos voltados as gestantes do município, as interessadas devem procurar a sua unidade de saúde de mais próxima para obter todas as informações necessárias para participarem das próximas turmas.
"A entrega destes kits está inserida dentro de um planejamento muito maior da gestão em relação ao cuidado com a vida em Ibirá. Antes mesmo de nascerem, elas já estão sendo acompanhadas dentro da nossa percepção de que o poder público pode e deve ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Os enxovais têm um significado muito especial para estas mulheres que precisam de um suporte para terem seus bebês bem acolhidos e saudáveis ao nascerem", ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/09/12/prefeitura-finaliza-mais-um-curso-de-gestantes-com-a-entrega-de-enxovais/