Anestesia Geral Inalatória

RODRIGO EDUARDO DE BORTOLI | CRMV-SP 14.640
Médico Veterinário

Anestesia. Aí está um dos maiores medos, ou talvez o maior de todos eles, quando nos referimos a procedimentos que se faça necessário o emprego dela. Motivo de pânico, arrepios e calafrios por parte de muitos, a anestesia se moderniza a cada dia que passa, seja com novos fármacos ou com o emprego de novas técnicas e aparelhos que compõem o procedimento anestésico. A anestesia geral, como o próprio nome já diz, não se trata de apenas um fármaco, pois, uma anestesia de fato, compreende vários fatores: hipnose, analgesia, imobilidade, etc. Daí a necessidade de associação de algumas drogas.
Vamos focar na anestesia inalatória e posteriormente poderemos discorrer sobre outras formas de anestesia. A anestesia geral inalatória de pequenos animais, nos dias atuais, não perde em nada para as anestesias utilizadas em pacientes humanos, seja na questão dos produtos, nas técnicas, nos aparelhos, ou nos profissionais. Todos os segmentos da anestesia veterinária seguem padrões rigorosos de qualidade, ficando assim sua eficácia a depender de um estudo bem feito por parte do profissional Médico Veterinário, afim de que possa oferecer uma anestesia segura e tranquila, tanto para o paciente quanto para seu proprietário.
O exame clínico bem detalhado, assim como os exames de laboratório, são fundamentais na escolha dos fármacos a serem utilizados.
Em nossa clínica, dispomos do aparelho de anestesia inalatória, monitor multiparâmetros (frequência cardíaca, pulso, frequência respiratória, temperatura, pressão, etc), cilindro de oxigênio, e a novidade para clínicas veterinárias: a ventilação mecânica, que conta com monitoramento inteligente do perfil/quadro respiratório do paciente durante o procedimento cirúrgico. Equipamento de ponta que traz inúmeros benefícios e segurança ao plano anestésico.
Faça-nos uma visita, ou siga-nos no Instagram: clinvetibira e saiba mais sobre anestesia e outros assuntos.
Aproveite e deixe sua sugestão sobre novos temas para futuras matérias. 



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/09/16/anestesia-geral-inalatoria/