Em cerimônia militar, jovens ibiraenses recebem Certificados de Reservistas

No último dia 20 de Setembro, centenas jovens ibiraenses nascidos nos anos de 2001 e anteriores receberam o CDI, Certificado de Dispensa de Incorporação, popularmente conhecido como reservista.
No evento, promovido pela Junta de Serviço Militar de Ibirá, e que contou com as presenças dos representantes do tiro de guerra de Catanduva, Instrutor Sargento Grimaldi e 1º Tenente Alexandre Witzel, da 7ª Delegacia de Catanduva, da Polícia Militar Sargento Oliveira, da Secretária da Junta Militar, dos Vereadores Vinícius José Moreira e Toninzinho Franquim, profissionais das escolas e demais autoridades, os jovens participaram da cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional e passam a constar na reserva do exército, marinha ou aeronáutica podendo ser convocados em caso de extrema necessidade.
O Vice-Prefeito Francisco Januário Neto, 'Xico', esteve presente no evento onde representou o Prefeito Edvard Colombo e falou da importância desta etapa na vida dos jovens: "Este é um dever cívico de todo cidadão e é importante que seja dado todo o apoio para que os jovens possam cumpri-lo. Alistar-se e estar em ordem com o serviço militar é uma demonstração de patriotismo e respeito à nossa nação. Além do que, a reservista é documento imprescindível para participar de concursos públicos, tirar passaporte e realizar inscrição em universidades".
O alistamento no serviço militar é obrigatório a homens e homens trans (mulheres que fizeram a transição de sexo antes dos 18 anos) quando completam 18 anos de idade. Mulheres podem se alistar opcionalmente.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/09/26/em-cerimonia-militar-jovens-ibiraenses-recebem-certificados-de-reservistas/