Momento histórico para Ibirá

Após 30 anos, com dura negociação, Ibirá se livra de dívida de mais de 5 milhões por menos da metade do valor e conquista imóvel do Banco do Brasil

Um problema que se arrastava há quase 30 anos finalmente chega ao fim. O Prefeito Edvard Colombo e o Vice-prefeito "Xico" buscaram apoio e, finalmente, trouxeram boas notícias para a nossa população.
Após uma longa negociação entre o município e os representantes do Banco do Brasil, apoiados pelo Deputado Federal Herculano Passos, houve um acordo de valores da dívida contraída pelo município onde ficou decidido que o imóvel que antes era pertencente ao banco, passa a ser definitivamente de propriedade de Ibirá. O acordo só foi possível após o Prefeito Edvard demonstrar o risco financeiro que o banco correria com a devolução do imóvel desapropriado, caso não houvesse um acordo.
O Banco do Brasil concordou com os argumentos do Prefeito e aceitou a proposta apresentada pelo município.
Essa decisão tem impacto direto no orçamento atual do município que deixará de ser obrigado a depositar mensalmente uma quantia correspondente a 2,5% de sua receita corrente líquida, algo em torno de R$ 81 mil reais mensais.
Para se ter uma ideia, o valor da dívida, que ultrapassava os 5 milhões de reais, foi negociado por 2,3 milhões de reais, diferença essa que, segundo o Prefeito Edvard Alberto Colombo, poderá ser utilizada em benefício da população, inclusive abrindo a possibilidade de novos investimentos no município.
O prefeito diz ainda que "Os recursos economizados com esta importante vitória darão um fôlego aos orçamentos dos exercícios seguintes, porque, sem o acordo, o município teria que pagar mensalmente a dívida com o Banco do Brasil até o ano de 2024. Foi um árduo trabalho, uma busca intensa por apoios, mas o resultado está aí e a conquista é de toda população Ibiraense".
Atualmente o imóvel abriga a Casa da Cultura, os postos do Banco do Povo Paulista e Sebrae, além de outros serviços que serão futuramente ampliados.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/10/03/momento-historico-para-ibira/