Ibirá recebe mais um ônibus para transporte escolar

O município soma quatro veículos de transporte escolar já recebidos pela atual administração

A Prefeitura de Ibirá acaba de conquistar mais um ônibus, que será destinado ao transporte escolar.
O veículo zero quilômetro, no valor de R$ 226,5 mil, foi entregue pelo Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal.
A iniciativa faz parte do "Programa Caminho da Escola", criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação.
O prefeito Edvard Colombo agradeceu, em especial, o empenho do Deputado Federal Geninho Zuliani (DEM - SP) e do Deputado Estadual Carlão Pignatari (PSDB). "Estamos muito felizes, porque foi algo que estávamos aguardando", comentou.
Com esse, o município soma quatro ônibus de transporte es-colar já recebidos pela atual gestão.

PARCERIA
Ao todo, o Governo do Estado de São Paulo e o Governo Federal entregaram 180 ônibus, que serão utilizados para o transporte escolar de 144 municípios em todo o Estado.
Os veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor.
Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.
Por meio da parceria com os municípios e o investimento no transporte escolar, o Governo de São Paulo garante o acesso e permanência dos estudantes nas escolas e a segurança no deslocamento até elas.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/10/17/ibira-recebe-mais-um-onibus-para-transporte-escolar/