Representantes de Ibirá participam do 63º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão

Evento da Associação Paulista de Municípios tem como objetivos
o fortalecimento dos municípios e o engrandecimento do Estado

A Prefeitura de Ibirá, através do prefeito Edvard Colombo, esteve presente no 63º Congresso Estadual de Municípios.
O evento aconteceu de 15 a 18 de outubro em Campos do Jordão-SP e teve como tema 'Investimento + Empreendimento = Receita + Renda'.
O congresso reuniu a classe política municipal do Estado de São Paulo para trocas de experiências, informações, articulações políticas e interação com o Governo Estadual.
Ele é realizado pela Associação Paulista de Municípios, "imbuída de espírito suprapartidário, cujos únicos objetivos são o fortalecimento dos municípios e o engrandecimento do Estado", descreve a instituição.
O prefeito Edvard Colombo destacou a importância da participação do município no evento. "É fundamental essa interação com os demais municípios do Estado, não podemos governar de forma isolada, precisamos funcionar no conjunto", co-menta.
O vice-governador Rodrigo Garcia esteve presente e conversou com Edvard sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido em Ibirá, além das projeções. "Nosso diálogo é muito bom com o Estado e as necessidades de Ibirá são atendidas sempre que possível", comenta.
A vereadora Sônia Beolchi também marcou presença no congresso, representando o Poder Legislativo de Ibirá, e apresentou três proposituras ao Governador João Doria, além de outros ofícios aos deputados.
O evento contou ainda com uma exposição de produtos, serviços e tecnologias, considerada uma espécie de vitrine do que está disponível para a modernização das administrações.

PRIMEIRAS-DAMAS DO ESTADO SE REÚNEM EM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Durante o congresso, foi realizada uma programação especial, que reuniu as primeiras-damas do Estado de São Paulo, inclusive a de Ibirá, Claudia Mota Colombo.
A Presidente do Fundo Social e Primeira Dama do Estado de São Paulo, Bia Doria, abriu o evento, seguida pela Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Campos do Jordão, Juliana Vieira Cintra, que apresentou os projetos do Fundo Social do município que sediou o encontro.
Também foram tratados assuntos como o ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, voluntariado, Conferências Municipais e Regionais de Políticas Públicas para Mulheres e outros, relacionados à saúde e bem-estar públicos.
"Foram apresentadas algumas iniciativas com resultados incríveis e isso vai refletir em inspiração para aplicarmos projetos semelhantes em Ibirá", conclui Cláudia.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/10/24/representantes-de-ibira-participam-do-63o-congresso-estadual-de-municipios-em-campos-do-jordao/