Prefeitura de Ibirá realiza reforma no CRAS “Espaço Cidadão”

Com as melhorias no espaço físico, novas ações serão realizadas no Centro de Referência de Assistência Social

A Prefeitura de Ibirá deu início no dia 04 de novembro às obras de reforma do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS "Espaço Cidadão".
A expectativa é que as mudanças aumentem significativamente a demanda de atendimento dos usuários do SUAS - Sistema Único de Assistência Social.
Com as melhorias no espaço físico, novas ações serão realizadas, para que a população tenha um ambiente mais harmonioso e acolhedor para o desenvolvimento das atividades.
O objetivo das iniciativas realizadas pelo CRAS é fortalecer os vínculos familiares, convívio comunitário e a prevenção de risco social, conforme Tipificação Nacional de Serviços Sociassistenciais.
Segundo informações da Secretária Municipal de Assistência Social, Gisele Fortunato, a previsão é que as obras sejam concluídas até o final de dezembro desse ano.
O prédio será utilizado exclusivamente para as atividades do Centro de Referência, ou seja, não será compartilhado com nenhuma outra instituição.
INVESTIMENTO
No total, as obras de reforma do CRAS devem receber o investimento de aproximadamente R$ 70 mil.
O montante vem de recursos estaduais - de acordo com repasse Fundo a Fundo da SEDS; federais - de acordo com repasse Fundo a Fundo/MDS/SNA/FNAS e municipais - como mão-de-obra e demais custos.
O prefeito Edvard Colombo celebrou a conquista. "Será um prédio totalmente novo, reformulado, com áreas integradas, ou seja, um projeto condizente com o que representa o CRAS para a população", comentou.

CRAS ATENDE EM NOVO ENDEREÇO

Devido às obras, o atendimento do CRAS de Ibirá acontece em um novo local.
O endereço provisório é na Rua Ibirá, 896, Centro - Antigo Banco do Brasil.
O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com intervalo de almoço das 12 às 13 horas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 17 99653-8176.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/11/07/prefeitura-de-ibira-realiza-reforma-no-cras-espaco-cidadao/