Associação Comercial de Ibirá participa de congresso e empossa Conselho da Mulher

Entidade cumpre agenda variada e amplia ações, em parceria com a Prefeitura, para atender empreendedores

A Associação Comercial e Industrial de Ibirá, em parceria com a Prefeitura Municipal, acabam de lançar oficialmente o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC).
A cerimônia de posse da presidente Meiri Morais - renomada empresária de Ibirá - aconteceu durante o 19º Congresso Facesp 2019.
O evento foi realizado em Atibaia-SP, de 30 de outubro a 01 de novembro, pela Federação das Associações Comerciais do Es-tado de São Paulo e reuniu as 420 Associações Comercias do Estado.
Meiri, que é proprietária da marca Raizz, irá passar por uma capacitação para liderar o órgão e agora fará parte de um grupo de empreendedoras de destaque de todo o Brasil. "Estou muito feliz pelo convite e por tomar posse", declarou a empresária.
Com a formação do conselho, agora outras empreendedoras serão convidadas a integrarem o grupo, a partir do próximo ano.

CONGRESSO
Essa edição do congresso teve como tema #FacespEuValorizo, e contou com a participação do historiador Leandro Karnal; da fundadora da plataforma de influenciadoras digitais F*Hits, Alice Ferraz; do escritor Conrado Adolpho; da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen; do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Spender Uebel; da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; e de Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da pintora brasileira Tarsila do Amaral, entre outros.

MULHERES DE DESTAQUE
A participação das mulheres e dos jovens empreendedores tiveram destaque na programação.
Além da presença de palestrantes ilustres e de assuntos relacionados ao dia a dia das Associações Comerciais, foi realizada a 1ª Edição do Prêmio Tarsila do Amaral.
A ação do CMEC contou com nomes como o da empresária Luiza Helena Trajano - proprietária do grupo Magazine Luiza e Beatriz Pimenta Camargo - primeira mulher presidente do MASP.
Outras iniciativas foram desenvolvidas, como a Rodada de Negócios com Mulheres Empreendedoras, além de painéis como o de fomento ao empreendedorismo feminino; "Mulher e violência não combinam"; "A importância da mulher na política" e Empreendedorismo Digital.

ASSOCIAÇÃO REALIZA PALESTRA ''PILARES DO VENDEDOR DE SUCESSO''

"Pilares do Vendedor de Sucesso" foi o tema da palestra realizada no dia 28 de outubro pela Associação Comercial e Industrial de Ibirá, com apoio da Prefeitura Municipal, na Casa da Cultura.
O palestrante foi o escritor e filósofo José A. Messias, especialista em liderança, vendas e motivação.
O profissional também é autor do livro "Carpe Diem".
O evento foi gratuito e aberto ao público, especialmente voltado para os associados e empreendedores locais.
Luciana Macero Leite, administrativo e comercial da associação, disse que o balanço da atividade foi positivo. "Foi uma excelente oportunidade de os associados terem conhecimento sobre como acelerar suas vendas e proporcionarem aos seus clientes um atendimento e pós-venda de qualidade", comentou.



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/11/07/associacao-comercial-de-ibira-participa-de-congresso-e-empossa-conselho-da-mulher/