Secretaria de Saúde desenvolve Novembro Azul e intensifica ações contra sarampo

Campanhas estão em andamento nas unidades de Ibirá, com horários especiais de atendimento

A Secretaria de Saúde de Ibirá está com duas campanhas em andamento: Novembro Azul e a segunda fase de vacinação contra o sarampo.
Durante esse mês, serão realizadas palestras em algumas fábricas do município, com orientações direcionadas à saúde dos homens.
O objetivo é divulgar ações de prevenção ao câncer de próstata e incentivar o agendamento de consultas.
A indicação é que os homens acima de 40 anos procurem as unidades de saúde para atendimento médico e agendamento do referido exame. Para casos de câncer de próstata na família, a orientação da idade cai para 35 anos.
A unidade do centro, USF Dr Raul Tarsitano, funcionará em horário especial de atendimento no dia 25 de novembro (segunda-feira), das 17 às 21 horas.
Já a unidade do São Benedito, USF Vereador Ernesto Tavares, também terá o mesmo expediente estendido, mas no dia 28 de novembro (quinta-feira).
SARAMPO
A segunda fase da campanha de vacinação contra o Sarampo, focada nos jovens de 20 a 29 anos, tem início dia 18 e segue até dia 30 de novembro, quando será realizado o dia D.
Nessa data (30 de novembro), as unidades do centro e do São Benedito atenderão das 8 às 17 horas.
O público-alvo é considerado mais vulnerável a infecções, devido a menor procura pela segunda dose da vacina. "Esses jovens devem ter em suas carteiras duas doses da vacina tríplice viral, com intervalo de 30 dias cada uma. Queremos vacinar e proteger essa população e interromper a transmissão do Sarampo", enfatiza a secretária Terezinha Pachá.



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/11/14/secretaria-de-saude-desenvolve-novembro-azul-e-intensifica-acoes-contra-sarampo/