Jovem ibiraense participa de Campeonato Mundial de Karatê, na Bélgica

Atleta Fernanda Leite Mori, de 17 anos, foi convocada pela Federação Brasileira de Karatê para a disputa

A atleta de Ibirá, Fernanda Leite Mori, de 17 anos, acaba de voltar da Bélgica, onde disputou o Campeonato Mundial de Karatê.
A jovem, que é faixa marrom no esporte, foi convocada para representar o País pela Federação Brasileira de Karatê.
O campeonato aconteceu nos dias 09 e 10 de novembro, na cidade de Liège, mas a ibiraense não conseguiu atingir a classificação. "Eu estava ganhando por 5 a 1, mas a luta virou e acabei perdendo. Mas foi uma experiência inesquecível, foi segunda disputa internacional", comenta ela, que só começou a competir profissionalmente em 2018.
Na Bélgica, ela competiu nas modalidades kumitê juvenil, de 15 a 17 anos, nas faixas roxa, marrom e preta.
VICE-CAMPEÃ
Fernanda é campeã do Campeonato Brasileiro de Karatê, na categoria Juvenil (15/17 anos) roxa a preta + 52 quilos, onde ganhou duas medalhas de ouro, mais um troféu.
A 20ª edição do evento foi disputada em Araraquara-SP, em setembro passado.
Ela também ficou em primeiro lugar na categoria, no Campeonato Paulista.
A ibiraense começou no esporte aos seis anos de idade e hoje é treinada pelo Sensei Diogo Zanluque, com intensa agenda de atividades.
Na ocasião do campeonato belga, ela fez um treinamento na Academia do atleta internacional Júnior Lefevre em Liège.
A atleta visitou a Prefeitura Municipal de Ibirá na tarde de terça-feira, dia 19 de novembro, para agradecer o apoio recebido da atual administração.
O prefeito Edvard Colombo ressaltou a importância do incentivo do esporte, principalmente para crianças e jovens. "O esporte é capaz de mudar vidas, ampliar horizontes. Temos o dever de conduzir as crianças e os jovens por esse caminho", finaliza.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/11/21/jovem-ibiraense-participa-de-campeonato-mundial-de-karate-na-belgica/