Prefeitura de Ibirá realiza audiência pública para apresentação do novo Plano Diretor

Estudo já está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura e será discutido na Câmara Municipal no dia 10

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ibirá realiza no dia 10 de dezembro uma audiência pública para apresentação do novo Plano Diretor Participativo.
O evento acontece a partir das 18 horas, na Câmara Municipal, e é aberto a todos.
A audiência irá marcar a última participação dos munícipes junto a elaboração do estudo, antes que ele seja concluído e enviado para a Câmara Municipal.
O secretário do setor de Obras, Urbanismo e Habitação, Antonio Ângelo Tavares, reforça a importância do envolvimento da população nessa etapa do projeto. "É fundamental que as pessoas participem, que possam apresentar sugestões sobre possíveis mudanças ou mesmo conhecerem a fundo as questões", destacou.
O estudo foi desenvolvido pelo setor, juntamente com a empresa F Verroni Projetos e Planejamento Urbano, de São José do Rio Preto.
A íntegra do material já está disponível para consulta no site da Prefeitura.
APRESENTAÇÃO
De acordo com informações da arquiteta urbanista Maria Cristina Pinheiro Machado Sanches, que contribuiu com a confecção do Plano Diretor, durante a audiência serão apresentados em um telão artigo por artigo do estudo.
A profissional, que também é especialista em gestão urbana e mestra e doutora em engenharia urbana, explica que o material vai disciplinar e direcionar o desenvolvimento da cidade. "O Plano Diretor organiza o território nos próximos 10 anos, trata de zoneamentos, conservação da água, possui várias diretrizes, como processo de regularização fundiária, enfim, é uma lei muito abrangente, que precisa da participação de todos", ressalta.
O estudo levou mais de um ano para ser feito e, após essa última divulgação para a população, ele ainda é passível de mudança, ou seja, pode ser revisado ou editado.
Após essa última etapa, o conteúdo será finalizado e enviado para a Câmara Municipal para se tornar lei complementar.



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/11/28/prefeitura-de-ibira-realiza-audiencia-publica-para-apresentacao-do-novo-plano-diretor/