Prefeitura de Ibirá dá início às obras do novo canil

Espaço terá estrutura completa e adequada para abrigar animais de pequeno e grande porte

A Prefeitura de Ibirá deu início na última semana de novembro às obras do novo canil.
O espaço, localizado nas proximidades do Campo de Aviação, terá estrutura completa e adequada para abrigar animais de pequeno e grande porte, especialmente cachorros e cavalos.

De acordo com informações do Secretário de Obras, Urbanismo e Habitação, Antonio Ângelo Tavares, serão investidos aproximadamente R$ 40 mil na construção.
O total do valor é oriundo de recursos próprios do município.
O novo local terá oito baias cobertas para cachorros e uma baia, também coberta, para cavalo, além de um pátio aberto (solário).
No anexo do prédio, um depósito será utilizado para o armazenamento de ração e similares, e também uma sala para serviços de higienização, como banho e tosa, dos animais.
O projeto contempla ainda a instalação de um sistema de monitoramento, para intensificar a segurança e melhorar o controle das atividades.
O objetivo da obra é melhorar as condições de abrigo de animais recolhidos das ruas, principalmente os de grande porte - uma vez que o antigo canil não oferecia essa possibilidade.
Além disso, os responsáveis esperam ainda potencializar o controle de vetores.
A previsão é que as obras sejam concluídas em uma média de dois meses.

REMANEJAMENTO
Os animais do antigo canil - atualmente vivem no local 35 cachorros de rua - serão remanejados para o novo prédio.
Só serão recolhidos animais que se enquadrem em um dos grupos: animais violentos, com histórico de registro de Boletim de Ocorrência ou animais com suspeita de zoonose - doença que pode ser transmitida dos animais para os seres humanos - mediante apresentação de exames.
Com a desativação do velho canil e inauguração do novo espaço, a Prefeitura pretende intensificar as campanhas de adoção de animais.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/12/05/prefeitura-de-ibira-da-inicio-as-obras-do-novo-canil/