“Por Um Mundo Maravilhoso”: Formatura da Educação Infantil de Ibirá

Alunos das escolas municipais Perciliano José Bueno e Vera Lúcia Durante figuraram uma noite de emoção

Uma noite repleta de emoção, que ficará registrada na memória de todos que acompanharam a formatura da Educação Infantil de Ibirá.
A cerimônia aconteceu no dia 04 de dezembro, no Ginásio de Esportes e reuniu 132 alunos das escolas municipais Perciliano José Bueno e Vera Lúcia Durante, com um público estimado de mil pessoas.
O tema desse ano foi "Por Um Mundo Maravilhoso", que norteou uma série de apresentações artísticas, com aparições pontuais das personagens do épico Alice no País das Maravilhas.
O evento tratou sobre importantes questões, como discriminação, conflitos, aceitação das diferenças de raça e cultura, com encenações teatrais e danças.
A participação do mágico e ilusionista Kadú foi um dos destaques da programação e prendeu a atenção do público.
O prefeito Edvard Colombo, que assistiu a formatura acompanhado da primeira-dama Cláudia Motta Colombo, do vice-prefeito Francisco Silva Neto (Xico), do diretor da Secretaria Municipal de Educação, Vinícius Vieira de Moraes, entre outros representantes do município, estava radiante. "É uma felicidade sem tamanho ver uma festa tão bem organizada. Parabenizar os professores e toda a coordenação e diretoria das escolas é pouco perto de tanto trabalho, dedicação e amor. Só posso dizer muito obrigado por esse dia e desejar que essas crianças sigam no caminho da educação, para serem grandes profissionais um dia", declarou.
A coordenadora do evento, Maria Luíza Ferrari, afirmou que o resultado superou as expectativas de todos e que as novidades desse ano, como o telão de LED, acrescentaram ainda mais brilho à cerimônia. "Os pais ficaram atentos e emocionados com o desempenho e a organização, com o ritmo cronometrado e sincronizado das crianças, mandando mensagens para o público. O objetivo é promover a esperança de acreditar em um mundo melhor, fazendo a nossa parte para a preparação dessas crianças", revelou a profissional, que destacou ainda o investimento da Prefeitura de Ibirá na educação infantil. "A prefeitura não mede esforços, temos capacitação semanal dos professores, entre tantas outras coisas. A festa, em si, é um dia, mas demonstra tudo o que fazemos durante o ano, através do trabalho de uma equipe especializada e unida", acrescentou.

FAMÍLIAS ORGULHOSAS

A participação maciça das famílias dos formandos fez toda a diferença na festa das escolas.
Nas arquibancadas, lágrimas e sorrisos marcavam as faces de crianças, jovens, adultos e idosos, unidos por um sentimento comum: o orgulho dos alunos.
A dona de casa Silmara Pereira da Silva foi ao ginásio com seus quatro filhos para assistir à apresentação do sobrinho, Otávio Lorenzo. "Estou achando espetacular, algo muito diferente para Ibirá", comentou.
A mãe do formando Antonio Marceli Ribeiro, Roseli Ribeiro, disse que o tema do evento chamou sua atenção. "Eu amei o tema e acho fundamental trabalhar esses conceitos com as crianças; é preciso acreditar em um mundo melhor. A equipe de professores é excelente, estão todos de parabéns", acrescentou.
O ditado diz que "ser avó é ser mãe duas vezes", então imagine a emoção da aposentada Ivone Cavalheiro, ao assistir a formatura do seu neto, Álvaro Calheiro, juntamente com a sua filha e mãe do aluno, Juliana Cavalheiro. "Foi um espetáculo! A organização de tudo foi perfeita, não tinha como ser melhor", declarou a avó, que foi endossada por Juliana. "Eu chorei horrores e olha que eu sou muito difícil para chorar, mas aqui não tem como fugir desses sentimentos", pontuou a enfermeira.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/12/12/por-um-mundo-maravilhoso-formatura-da-educacao-infantil-de-ibira/