Três equipes esportivas de Ibirá são vencedoras do Jogos da Primavera 2019, em Urupês

Basquete masculino, futsal livre e futsal master ficaram em primeiro lugar na competição que reúne vários municípios da região

O nome de Ibirá esteve por três vezes no primeiro lugar do pódio nos Jogos da Primavera 2019.
As equipes de basquete masculino, futsal livre e futsal master foram as grandes vencedoras em suas categorias, na competição que reuniu vários municípios da região.
Essa foi a terceira edição do evento, que é promovido pela Prefeitura de Urupês, por meio do Departamento de Esportes.
As modalidades disputadas são: futsal livre, futsal master, basquete masculino, voleibol masculino e feminino, voleibol adaptado masculino e feminino, truco, bocha e malha.
O destaque de Ibirá foi comemorado pelo representante da pasta de Esportes, Lazer e Cultura, Vinícius Vieira de Moraes. "O empenho dos jogadores, aliado a dedicação de toda a equipe de profissionais que dão assistência, geram esses resultados. Estamos muito felizes e orgulhosos das conquistas dos nossos atletas", ressaltou.
Entusiasta dos esportes, o prefeito Edvard Colombo também demonstrou satisfação com as classificações. "Essa é uma alegria para Ibirá. Quero agradecer todos os esportistas que competiram e os que levaram o nome do município ao lugar mais alto do pódio", enfatizou.

1º MTB IBIRÁ AGITA A VILA VENTURA NO FINAL DE SEMANA

O domingo, dia 08 de dezembro, foi animado na Vila Ventura, onde foi realizado o 1º MTB Ibirá.
O campeonato de montain bike reuniu ciclistas de toda a região, divididos em duas categorias: Pró (44 quilômetros) e Sport (22 quilômetros).
Gabriel Sabbião, organizador da disputa e árbitro da Federação Paulista de Ciclismo, ficou feliz com a realização do evento. "Esperamos promover outras edições em Ibirá, uma terra tão bonita, que recebeu tão bem os competidores", comentou.
A prova teve duração de cerca de duas horas - sendo, em média, 1h40 para os primeiros colocados, com concentração realizada às 8 horas e largada às 9h30.
A premiação foi oferecida através de troféus, do primeiro ao quinto lugar, em todas as categorias.
O prefeito Edvard Colombo prestigiou a primeira edição do evento e comemorou. "Ibirá é um celeiro de talentos. Esperamos que essa competição tenha vida longa, já que a modalidade de ciclismo é tão forte no município, com a representatividade do Edão, que foi convocado recentemente para defender o Brasil no Pan Americano e hoje não competiu porque estava ajudando na organização", comentou.

Atleta ibiraense vai representar o Brasil no Campeonato Pan Americano

Ibirá está com tudo no esporte em 2019 - dessa vez, quem vai levar não só o nome do município, mas do Brasil para uma competição é o ciclista Edson Ângelo Anselmo, o Edão.
O atleta ibiraense irá representar a seleção brasileira master de ciclismo de estrada e pista no campeonato que será realizado em Maringá - Paraná.
O profissional foi convocado para participar na categoria B-2, que tem um percurso de 81 quilômetros.
O evento acontece durante os dias 09 e 15 de dezembro.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/12/12/tres-equipes-esportivas-de-ibira-sao-vencedoras-do-jogos-da-primavera-2019-em-urupes/