Comemoração dupla: Ibirá celebra 98 anos com programação especial

O dia 12 de dezembro, aniversário do município, marcou também a abertura da temporada de Natal

Até o tempo colaborou com a comemoração em dose dupla de Ibirá - a cidade turística das águas completou 98 anos de fundação e abriu a temporada de Natal no dia 12 de dezembro.
A chuva, que persistia por alguns dias - que, inclusive, caiu sobre o município durante o dia todo - deu uma trégua à noite, no horário da programação festiva.
Em resposta, a população compareceu em peso para prestigiar o que a administração preparou: atrações para todos os gostos, desde apresentações de dança, de teatro, até shows musicais.
A festa do aniversário também marcou a abertura da temporada de Natal, com uma decoração minuciosamente preparada na Praça da Matriz.
O prefeito Edvard Colombo, que prestigiou o evento com toda a sua família, declarou a sua satisfação. "Preparamos uma festa tão linda, à altura do que Ibirá merece. É uma honra poder comemorar os 98 anos dessa terra tão querida por todos nós", comentou ele, que foi bastante assediado para tirar selfies com os munícipes.
Quem estava na plateia e também registrou o momento através de uma foto com o prefeito e a primeira-dama, Cláudia Mota Colombo, foi talvez a moradora mais antiga de Ibirá, a Dona Isabel, no alto dos seus 97 anos de idade. "Isabel, com seus 97 anos, esbanjando alegria, participando da festa de 98 anos do nosso querido município de Ibirá", postou o prefeito em suas redes sociais.

Chegada do Papai Noel foi o ponto alto da festa

A chegada do Papai Noel foi um dos momentos mais aguardados por todos, principalmente pelas crianças.
O bom velhinho chegou por volta das 21 horas e fez a alegria dos presentes, que receberam gratuitamente algodão doce.
A decoração e a iluminação da praça também chamaram a atenção da população, visitantes e turistas.

Dança, Teatro e Música

A programação cultural contou com um intenso cronograma de apresentações artísticas de dança, teatro e música.
A abertura ficou por conta do espetáculo teatral Flor de Mandacaru, da Cia D'Ele de Teatro, de Marcelo Pachioni.
As apresentações de dança incluíram as companhias Arteiros das Águas, Escola Edith Pereira Gonzaga, Studio L e Studio Jeisiani Mioranci.
A orquestra Novo Tempo (Catanduva) emocionou o público, com um repertório clássico e a música popular foi representada pelos cantores Adriano Jr, que apresentou a canção em homenagem a Ibirá, e João Félix, o show principal.
O vice-prefeito Francisco da Silva Neto, o Xico, que também acompanhou toda a programação, demonstrou entusiasmo. "Que festa linda! Comemorar o aniversário do município em uma época tão mágica, que é o Natal, é emocionante", finalizou.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/12/19/comemoracao-dupla-ibira-celebra-98-anos-com-programacao-especial/