Ibirá sedia leilão de gado beneficente e violada

Eventos movimentaram a cidade turística no início de dezembro e reuniram grande público

Dezembro é um mês repleto de atividades, como confraternizações e festas, e Ibirá esteve ainda mais movimentada com dois eventos que abriram esse período.
No segundo domingo do mês, dia 08, foram realizados um leilão de gado - com renda revertida para a Santa Casa de Ibirá e Hospital de Base de Rio Preto - e uma violada.
O leilão aconteceu no salão social do asilo São Vicente de Paulo, no centro do município, e teve como objetivo angariar fundos para despesas e manutenção das instituições de saúde.
Foram leiloados não apenas gados, mas também outros animais, como carneiros.
De acordo com informações do provedor da Santa Casa, José Ernesto Tavares, os animais foram doados por apoiadores tanto do município, quanto da região. "Alguns ofertaram animais para o leilão, outros contribuíram com doações em dinheiro. O leilão foi um sucesso, uma iniciativa que mobilizou muita gente", comentou.
A prefeitura de Ibirá foi apoiadora do evento e o prefeito Edvard Colombo prestigiou a ação. "Ambas instituições de saúde atendem os nossos munícipes e têm despesas muito altas. Temos o compromisso de fomentar qualquer tipo de atitude que venha contribuir com esses trabalhos", declarou.
Na ocasião, também foi realizado um almoço, cuja renda obtida através da venda dos convites foi revertida para o asilo.
Violada
Outro evento que reuniu um grande público nesse mesmo dia foi a violada, que aconteceu no Ginásio de Esportes.
Os apreciadores da música clássica caipira puderam acompanhar uma série de apresentações, que seguiram por todo o domingo.
A violada também contou com o apoio da prefeitura. "Para nós é uma alegria apoiar e acompanhar essa atração que tem tudo a ver com as nossas raízes, a nossa tradição do interior. Esses músicos são verdadeiros artistas e precisam ser valorizados, essa cultura não pode acabar", finalizou o prefeito Edvard.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/12/19/ibira-sedia-leilao-de-gado-beneficente-e-violada/