Prazo de adesão ao REFIS 2019 é prorrogado em Ibirá

Contribuinte tem até o dia 15 de janeiro para negociar dívidas com o município

Interessados podem procurar o setor de tributos da Prefeitura Municipal de Ibirá

O contribuinte que possui dívidas com o município agora ganhou um fôlego a mais para fazer a negociação. É que foi prorrogado o prazo de adesão ao REFIS 2019 - o Programa de Recuperação Fiscal.
Agora, os interessados terão até o próximo dia 15 de janeiro para ficar em dia com esse tipo de tributação municipal e assim impedir outras consequências, como execuções fiscais.
O programa oferece desconto em dívidas com o município, podendo chegar a 100% de desconto em juros e multas em alguns casos.
O prazo para aderir ao REFIS teve início no dia 18 de novembro e terminaria no dia 26 de dezembro, mas um decreto prorrogou para a nova data, já citada acima.
Os contribuintes que precisam realizar a regularização podem procurar o setor de tributos da Prefeitura Municipal, localizado no Paço Municipal, sem necessidade de agendamento.
É possível fazer a negociação à vista, em parcela única (com 100% de desconto em juros e multas), ou de outras duas formas: com 75% de desconto em juros e multas sem pagamento em até 10 parcelas e 50% de desconto em juros e multas sem pagamento em até 20 parcelas.

Confira a tabela de acordo

• Pagamento à vista (parcela única) – 100% de desconto em juros e multas
  • Até 10 parcelas – 75% de desconto em juros e multas
  • Até 20 parcelas – 50% de desconto em juros e multas

Prefeitura oferece desconto para pagamento do IPTU
A Prefeitura de Ibirá está em processo de finalização de entrega dos carnês do IPTU 2020.
Os interessados em quitar o imposto em parcela única terão desconto de 10%, oferecido pela administração.
O prazo final para o pagamento da primeira parcela do IPTU - ou cota única - é dia 21 de janeiro.
A equipe de colaboradores municipais desenvolve o trabalho de entrega dos boletos desde o final do ano passado.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/01/09/prazo-de-adesao-ao-refis-2019-e-prorrogado-em-ibira/