Novos conselheiros tutelares tomam posse em Ibirá

Cerimônia que oficializa o início da gestão aconteceu na Câmara Municipal, dia 10 de janeiro

Os cinco novos conselheiros tutelares de Ibirá tomaram posse durante cerimônia realizada na Câmara Municipal.
O evento aconteceu no dia 10 de janeiro e foi aberto à comunidade, reunindo a população e representantes dos poderes públicos e de demais órgãos.
Os profissionais fizeram o juramento protocolar do cargo e falaram sobre suas pretensões à frente do Conselho Tutelar.
Alguns vereadores usaram a palavra, assim como o prefeito Edvard Colombo, que ressaltou a importância da atuação em conjunto. "O Conselho Tutelar tem um papel fundamental para a comunidade. Precisamos trabalhar de forma alinhada, para que o resultado seja sempre satisfatório", comentou o prefeito.
O presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Claudine Aparecido Carniel, também acompanhou a posse e falou sobre as ações em desenvolvimento no município. "Esse é um trabalho que tem começo, mas não tem fim. É nosso dever zelar pelas crianças e adolescentes, para que eles possam se orientar na vida", pontuou.
Os conselheiros
Os cinco conselheiros empossados são: Wagner Rogério Dias (Barroba), Luiz Lugle (Mitio), Adriana Barbosa de Castro, Luciana Orniz Esteves e Silvia Topasso Amoroso.
Também foram apresentados os suplentes: Lucinéia Murilo Cardoso, Raquel Ricardo Mariano, Dulcinéia Maria Pissinati, Olnilma Gonçalves de Souza e Tábata Paulino Gentil.
A eleição dos novos membros aconteceu no dia 06 de outubro, na Escola Municipal Perciliano José Bueno.
Ao todo, 1647 eleitores com-pareceram às urnas, somando 1632 votos válidos, 04 brancos e 11 nulos.
O mandato dos representantes do Conselho Tutelar tem duração de quatro anos.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/01/16/novos-conselheiros-tutelares-tomam-posse-em-ibira/