Governador de São Paulo vem a região e libera mais de R$ 101 mil para Ibirá

Prefeito Edvard e vice Xico estiveram na cerimônia, que aconteceu em Araçatuba, no dia 15 de janeiro

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, esteve em Araçatuba no dia 15 de janeiro para assinatura de transferência de recurso aos fundos municipais de assistência social.
O prefeito e o vice-prefeito de Ibirá, Edvard Colombo e Francisco da Silva Neto, estiveram presentes na cerimônia, acompanhados pela secretária municipal de Assistência e Promoção Social, Gisele Fortunato.
O município de Ibirá foi um dos contemplados, com um total de R$ 101.673.66 em recursos, através do repasse fundo a fundo.
De acordo com informações da secretária municipal, o valor será investido no custeio dos projetos do CRAS, CCI e ILPI (do asilo São Vicente de Paulo), em ações de proteções sociais básica de média e de alta complexidade. "Esse repasse é de fundamental importância. Na verdade, não conseguimos desenvolver os projetos sem o apoio do governo do Estado", afirma Gisele.
Histórico
Na ocasião, Doria assinou o montante de R$ 24,7 milhões, para assistência social a 193 municípios das regiões de Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.
O volume de recursos liberado pelo governador em Araçatuba é histórico. "Não há registro de um volume de recursos como esse, liberados especialmente nessa época de início de ano", destacou Doria em seu discurso.
Outro destaque foi a participação maciça de representantes municipais no evento - estavam presentes 129 prefeitos, além da secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.
Rede de proteção
Os municípios aplicarão o dinheiro em uma rede de proteção que reúne 1.908 serviços socioassistenciais em 817 equipamentos públicos e privados.
A verba será repassada a cidades atendidas pelas Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social de Araçatuba (43 municípios), Dracena (22), Fernandópolis (49), Presidente Prudente (32) e São José do Rio Preto (47).

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/01/23/governador-de-sao-paulo-vem-a-regiao-e-libera-mais-de-r-101-mil-para-ibira/