Termas de Ibirá sedia primeiro encontro do Miss Plus Size Noroeste Paulista

Evento acontece no dia 16 de maio e vai eleger a representante da beleza plus size da macrorregião

A beleza já foi ditada por padrões, mas há alguns anos vários movimentos têm contribuído para a quebra deles.
O segmento plus size tem contribuído para a desconstrução dessas regras e prova que o que é bonito não tem tamanho.
Ibirá sai na frente mais uma vez e sedia um importante concurso que destaca a beleza de mulheres reais: o Miss Plus Size Noroeste Paulista - que será realizado dia 16 de maio.
A abertura oficial da programação aconteceu no dia 19 de janeiro, no anfiteatro do Balneário.
Ao todo, 24 candidatas, de diferentes cidades, participaram da prévia, nas categorias tradicional (18 a 36 anos) e sênior (37 a 55 anos).
Foram apresentadas palestras direcionadas ao tema do encontro e aplicadas aulas práticas de passarela e postura.
A organizadora Alê Fernandes explicou que o concurso conta com quatro meses de preparação. "Nossa programação não visa apenas o concurso, em si, mas tem um propósito maior: aflorar essas mulheres para o autocuidado, beleza interior e exterior, entre outras questões", comenta.
O próximo encontro será realizado no dia 16 de fevereiro, no Balneário, com a escolha da miss fotogenia e sessão de fotos oficiais nos pontos turísticos de Ibirá.
Concurso
As inscrições para o concurso já foram encerradas e agora as candidatas pré-seleciona-das serão acompanhadas até o evento oficial.
As vencedoras de cada categoria receberão vários brindes, como vouchers de lojas, e os seguintes prêmios: primeiro lugar: R$ 700,00; princesa: R$ 500,00; musa: R$ 300,00, além de faixa e coroa.
As ganhadoras das categorias miss fotogenia, miss virtual e miss simpatia levarão faixa, coroa e brindes - como presentes personalizados - para casa.
O prefeito Edvard Colombo comemorou a iniciativa, que tem o apoio da Prefeitura de Ibirá. "Estamos muito felizes em sediar esse evento que vem ao encontro de pilares como respeito e diversidade", finaliza.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/01/23/termas-de-ibira-sedia-primeiro-encontro-do-miss-plus-size-noroeste-paulista/