Frota veicular da Secretaria da Saúde de Ibirá será reforçada com quatro novos veículos

Um dos veículos, uma Spin/Chevrolet, acaba de chegar ao município e os outros três devem ser liberados em breve

A frota veicular da Secretaria da Saúde de Ibirá acaba de receber um reforço, com a liberação de quatro novos veículos.
Um deles já chegou ao município, será emplacado e logo estará em circulação, para atender especialmente pacientes que fazem tratamento de hemodiálise ou que viajam a São Paulo para cuidados específicos.
O veículo zero quilômetro, modelo Spin/Chevrolet, custou R$ 88.200 mil, sendo que R$ 70 mil foram de repasse de emenda parlamentar do então deputado estadual João Paulo Rillo, e R$ 18.200 mil de recursos próprios do município.
Já os outros são: uma van de transporte, que teve a verba liberada para processamento, através de determinação do governador do Estado de São Paulo, João Doria, e dois do modelo Ônix/Chevrolet - sendo um através de emenda de programação (recurso federal) e outro por meio da deputada federal Keiko Ota.
Para a compra da van, serão investidos R$ 160 mil, por iniciativa do deputado estadual Carlão Pignatari, após ser pleiteada pelo prefeito Edvard Colombo.
Oficialização

Na semana passada, o prefeito recebeu em seu gabinete o assessor parlamentar do deputado Carlão Pignatari, Jurandir Barbosa de Moraes (Jura), que oficializou a entrega dos ofícios referentes a liberação da van e da implantação do lago de carpas em Termas de Ibirá.
A aquisição do veículo de transporte tem entre seus objetivos: saúde e bem-estar - atingir a cobertura universal de saúde, incluindo a proteção do risco financeiro, o acesso a serviços de saúde essenciais de qualidade e o acesso a medicamentos e vacinas essenciais seguros, eficazes, de qualidade, a preços acessíveis para todos, segundo texto do documento.
A iniciativa vai ao encontro da Agenda 2030, plano global estabelecido pelas Nações Unidas para o alcance dos chamados 17 objetivos de desenvolvimento sustentável - ODS.
O prefeito celebrou a conquista e enfatizou a aliança com o deputado. "O Carlão [Pignatari] tem sido um grande entusiasta de Ibirá. Tem nos ajudado sem medida. Estamos muito felizes com mais essa conquista, que vai atender os munícipes que utilizam a saúde pública. Com isso, vamos somar quatro novos veículos para a Saúde", finaliza.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/01/30/frota-veicular-da-secretaria-da-saude-de-ibira-sera-reforcada-com-quatro-novos-veiculos/