Sebrae regional cria grupo de ações em conjunto com a Prefeitura de Ibirá

Equipe regional se reuniu com representantes da Prefeitura de Ibirá na manhã de terça-feira (28)

A equipe regional do Sebrae Rio Preto se reuniu com representantes da Prefeitura de Ibirá para a criação de um grupo de ações.
O objetivo é estabelecer algumas iniciativas que atendam demandas específicas do município, através da parceria entre a entidade privada e a administração pública.
O Sebrae já havia desenvolvido um estudo sobre as particularidades de Ibirá, seu potencial e necessidades, para o alinhamento das intervenções. "O Sebrae Rio Preto atende 45 cidades da região e, em nosso estudo, pudemos constatar como Ibirá é atuante em políticas públicas. O posto do Sebrae em Ibirá funciona muito bem e é uma referência para o Estado de São Paulo", destacou Luciano Impastaro, que esteve acompanhado da analista Flávia Dutra.
O primeiro encontro foi realizado no gabinete do prefeito Edvard Colombo, com a presença dele e de demais representantes de secretarias e departamentos, como Saúde, Imprensa, Assistência Social, Educação, Turismo e Cultura e do posto Sebrae Aqui de Ibirá.

Turismo: "menina dos olhos"
Durante a ocasião, o prefeito pontuou que "o turismo é a menina dos olhos de Ibirá" e que gostaria de fomentar o setor, através dessas ações do grupo. "Nós temos um potencial gigantesco e queremos trazer excelência para os nossos serviços, além de alavancar a economia local", completou.
Entre os assuntos, foram discutidos a possível retomada do Grande Hotel - que é de propriedade privada, serviços de atendimento ao turista e de treinamento para a comunidade.
A metodologia deve ser traçada a partir dos próximos encontros, conforme o Plano de Desenvolvimento Local (PDL), do Sebrae, que leva desenvolvimento aos municípios cuja parceria é estabelecida.
Na reunião, a equipe do Sebrae também destacou os resultados do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp) no município, que resultou em alguns talentos, que agora seguem alguns modelos de empreendedorismo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/01/30/sebrae-regional-cria-grupo-de-acoes-em-conjunto-com-a-prefeitura-de-ibira/