Junta do Serviço Militar de Ibirá está com inscrições abertas para o alistamento militar

Junta do Serviço Militar de Ibirá está com inscrições abertas para o alistamento militar

A Junta do Serviço Militar de Ibirá está realizando o alistamento militar dos jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020. O prazo para as inscrições teve início no dia 02 de janeiro e segue até o dia 30 de junho.
Os responsáveis pelo serviço reforçam a importância da procura pelo alistamento, que é obrigatório, e que pode trazer consequências, caso não seja feito. "A procura ainda está baixa e é imprescindível que os jovens regularizem sua situação de obrigação militar", comentam os representantes da Junta.
Em 2020, a expectativa do Ministério da Defesa é que quase 2 milhões de jovens realizem o alistamento em todo o Brasil. Destes, 100 mil devem ser incorporados para trabalhar em organizações militares da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.
Presencial ou on-line
Os interessados devem procurar a Junta Militar, que fica na rua Ibirá, 896, Centro, levando em mãos documentos pessoais, como certidão de nascimento, carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência.
O alistamento também pode ser feito pela internet, através do site www.alistamento.eb.mil.br.
No sistema on-line, o jovem precisa cadastrar o seu número do CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais.
Consequências
Quem não se alistar no prazo estabelecido, estará em débito com o serviço militar, ficando impedido de prestar concurso público, tirar passaporte, se matricular em universidade, entre outras dificuldades, como o impedimento de retirar prêmios da Loteria, caso ganhe.
A multa é de aproximadamente R$ 4,50, que é corrigida trimestralmente pelo IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial).



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/02/06/junta-do-servico-militar-de-ibira-esta-com-inscricoes-abertas-para-o-alistamento-militar/