Prefeitura de Urupês inaugura extensão da escola Maria da Glória

Unidade vai atender mais de 140 alunos do primeiro ano do ensino fundamental

A Prefeitura de Urupês inaugurou no último dia 31 de janeiro, a escola que funcionará como extensão da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria da Gloria Robert Lima de Almeida, na Rua Dr Xisto Albareli Rangel, n° 1384, que atenderá 140 alunos do primeiro ano do ensino fundamental, nos períodos manhã e tarde.
Durante a cerimônia o prefeito Bica agradeceu a presença de todos os convidados e, do Presidente da Associação de Assistência a Criança de Urupês, Eduardo Saab, que é responsável por toda a reforma do prédio que passará a ser utilizado para as aulas dos alunos do primeiro ano do ensino fundamental.
 "É muito importante para todos nós, vermos a evolução da educação do município, e ver que estamos alcançando o que estava planejado para a nossa administração, melhorar as condições de ensino para nossas crianças e para a educação como um todo", discursou o prefeito Bica.
Eduardo Saab se emocionou ao pronunciar algumas palavras, durante a inauguração da escola que foi idealizada por ele, junto a Secretaria de Educação do Município em parceria com a Prefeitura. A vice-prefeita Maria Luiza Giampani, a Secretária de Educação Cleudia Ettruri, a diretora da unidade de extensão Maria Aparecida Saab e, vereadores da cidade também prestigiaram a solenidade.
A unidade da extensão homenageia o Comendador Chafick Saab, que foi prefeito de Urupês por três gestões entre 1960 e 1981, e deixou um grande legado na história da cidade. Hoje prédios públicos e instituições levam o seu nome além de ser o responsável pela fundação de Associação de Assistência de Urupês (Creche).

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/02/10/prefeitura-de-urupes-inaugura-extensao-da-escola-maria-da-gloria/