Urupeenses contam com aulas de zumba na água

O projeto "Mova-se no Verão" está de volta e com inscrições abertas para pessoas com 15 anos ou mais, e as inscrições podem ser realizadas na prefeitura, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 10h e das 13h às 16h.
A Secretaria de Desenvolvimento Social cria projetos como esse para fortalecer vínculos entre os participantes, além de proporcionar lazer e qualidade de vida às pessoas.
O Mova-se faz parte dos projetos de verão da Prefeitura, que promove atividades corporais na água, acompanhadas de música e de exercícios físicos. É destinado aos moradores do município, e acontece na Piscina Pública.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda 20 minutos de atividade física por dia, ou pelo menos 75 minutos de atividade física de maior intensidade por semana. Exercícios físicos na água são a melhor opção para quem quer queimar calorias e ao mesmo tempo ganhar resistência, além de beneficiar o corpo, e estimular a mente.
Os documentos necessários para a inscrição são: cópia de RG, CPF, Comprovante de Residência e Atestado médico que comprove que a pessoa está apta para a realização de atividades físicas na água.
As atividades iniciaram dia 20 de janeiro, e acontecerão as segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 18h30.
Mais informações:
Secretaria de Desenvolvimento Social
Rua Gustavo Martins Cerqueira, 463
Centro

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/02/10/urupeenses-contam-com-aulas-de-zumba-na-agua/