Intensificadas medidas de prevenção de controle de dengue no município de Sales

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e Agentes de Endemias intensificam as ações de medidas de Prevenção e Controle de Dengue no município de Sales.
As medidas desenvolvidas de rotinas como visitas aos imóveis, chamada de atenção de casa em casa, tem como objetivo identificar e eliminar os criadouros. Fornecer orientações pertinentes aos moradores sobre as condutas a serem adotadas para a não proliferação do Aedes Aegypti, ganharam uma intensificação e o município realizou o fumacê em duas etapas no mês de janeiro nos bairros e condomínios reforçando assim as ações para a eliminação do mosquito.
Lembrando também que toda a população deve contribuir no controle de Dengue, eliminando os criadouros do Aedes Aegypti das seguintes maneiras:
 Cobrindo ou furando os pneus;
 Usando areia grossa em pratos de vaso de flores;
 Ensacando e jogando no lixo vasilhames que possam acumular água;
 Virando para baixo a boca de garrafas vazias;
 Tampando caixas de água;
A secretaria Municipal de Saúde agradece o apoio da Prefeitura Municipal através do prefeito Ni Baiano e demais secretarias do município, onde todos juntos estão medindo esforços para combater o mosquito.
O Prefeito Municipal Ni Baiano, pede para que a população participe das atividades que visam o combate à Dengue, pois só a ação conjunta da administração e da população levará ao controle da doença em nosso município.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/02/18/intensificadas-medidas-de-prevencao-de-controle-de-dengue-no-municipio-de-sales/