Casa da Agricultura de Ibirá está com inscrições abertas para a segunda turma da Feira do Produtor

Produtores rurais interessados em participar da feira, com exposição e comercialização, podem se inscrever

A Casa da Agricultura de Ibirá está com inscrições abertas para a segunda turma de produtores rurais interessados em participar do programa Feira do Produtor Rural.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no órgão, localizado ao lado da Prefeitura de Ibirá, no centro.
Os produtores passarão por um treinamento oferecido pelo SENAR, com capacitação de vendas, atendimento ao público, entre outros módulos.
De acordo com informações do chefe da Casa da Agricultura, Hamilton Antônio dos Santos Júnior, as vagas são limitadas. "A abertura das vagas para a segunda turma estava sendo muito esperada, devido ao sucesso da feira em Ibirá e a expectativa é que elas acabem rapidamente", comentou o profissional.
O projeto passa agora pela fase de sensibilização, com a divulgação das inscrições por parte das instituições responsáveis. "Estamos trabalhando esse convite aos produtores, porque se trata de uma oportunidade excelente para quem deseja expor e comercializar seus produtos, sem intermediários e com garantia de procedência", acrescenta o chefe.
Impacto positivo
Além de oferecer a comercialização de produtos diretos do produtor, a feira provocou outro impacto positivo ao consumidor: ela fomentou a oferta da concorrência.
Com isso, os preços dos hortifrútis caíram no mercado local, uma vez que os supermercados e comerciantes do setor passaram a oferecer mais promoções. "A feira representou economia para os consumidores do município, além de terem um local em que encontram produtos com excelente procedência", declara o prefeito Edvard Colombo.

A Feira

A Feira do Produtor Rural, inaugurada em outubro de 2019, é fruto de uma união de esforços, através do programa do SENAR, em parceria com a Prefeitura e Casa da Agricultura de Ibirá, FAESP e Sindicato Patronal Rural e EDR de Catanduva.
Ao todo, 10 famílias de produtores rurais foram contempladas pelo programa e comercializam seus produtos, além de outras três que integram a chamada Praça de Atrativos, que tem pastel, panqueca, caldo de cana e artesanato.
O projeto tem por finalidade criar mais uma opção de renda para o produtor rural, através da venda direta dos produtos e do movimento da engrenagem econômica local.

O que tem?

10 barracas

• verduras
  • legumes