Sucesso total: maior edição do Carnabirá entra para a história dos eventos de Ibirá

Programação trouxe 12 atrações durante quatro noites de festa, com recorde de público

A tradição do carnaval de Ibirá é algo bem forte e sua fama ultrapassa barreiras regionais, mas a edição desse ano entrou para a história.
O Carnabirá 2020 chegou como a maior edição do evento, com 12 atrações nas quatro noites de festa, que teve recorde de público.
A estimativa dos organizadores é que a multidão somou mais de 80 mil pessoas.
O prefeito Edvard Colombo, que prestigiou o evento em companhia da família, amigos e do vice, Francisco da Silva Neto (Xico), destacou o potencial do carnaval. "O Carnabirá tem tomado proporções gigantescas. Essa edição foi espetacular, muito bem organizada, o que eleva o nome do município", declarou.
A programação contou com Tchakabum e DJ Coiote na abertura (21); PPA - Pedro Paulo e Alex, Bonde do Tigrão, Grupo KiLegal e Thiago Martins no sábado (22).
No domingo (23) foi a vez de Araketu, Naty Lima e Pagode da Alegria e a última noite de folia (24) foi o ponto alto do evento, com o maior público de todos, com Pixote, Alexandre Peixe e DJ Henrique de Ferraz.

Impacto do Carnaval em Ibirá

• Aumento de 100% no efetivo dos profissionais municipais da Saúde durante os quatro dias de evento;
  • Santa Casa foi estruturada para atender a demanda, com reforço das equipes, dispensação da farmácia todos os dias e funcionamento 24 horas;
  • Empresa particular de saúde esteve com equipe in loco com médico, enfermeiro e auxiliar de enfermagem;
  • Efetivo da Polícia Militar teve aumento de 500%, passando de 10 para 50 homens, com equipes in loco e em ronda no município;
  • Equipe de profissionais da limpeza pública foi duplicada;
  • Estimativa de movimento entre R$ 10 e 11 milhões na economia geral do município;
  • Crescimento de 10% na demanda do setor de hotelaria - no ano passado, há uma semana do Carnaval, existiam vagas e esse ano, no mesmo período, já não existia mais;
  • Aumento de 100% na oferta de casas de veraneio, ranchos e similares para aluguel - o que motiva os empreendedores a investirem no setor hoteleiro em Ibirá.

Novidade: Camarote Premium
Uma das grandes novidades desse ano foi o lançamento do camarote premium.
O espaço ofereceu conforto e comodidade com opção open bar e open food, tendo no cardápio bebidas diferenciadas, como whisky, energético, vodka e comidas como lanches de festa, caldos, frutas, etc.
"O camarote premium foi mais uma aposta nossa, tendo em vista a grandiosidade do Carnabirá e também para atender ao público mais exigente", comentou o diretor comercial da JR4 Produções, empresa responsável pelo evento, Juninho Scarabel.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/02/27/sucesso-total-maior-edicao-do-carnabira-entra-para-a-historia-dos-eventos-de-ibira/