Prefeitura de Ibirá inicia reforma no Terminal Rodoviário e dá sequência a obras de manutenção

Entre as principais contempladas estão as escolas municipais, que passam por mudanças e melhorias

A Prefeitura de Ibirá deu início no dia 02 de março à reforma do Terminal Rodoviário Francisco Benedito da Silva.
As obras visam a melhoria total do prédio, com modificações para otimização e adequação do espaço.
De acordo com informações da Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação, o investimento é fruto de recurso próprio da prefeitura, orçado em aproximadamente R$ 25 mil.
No local, serão desativados os banheiros antigos, com a eliminação das escadas e a reutilização da área para salas de dispensa e/ou depósito, que serão utilizadas pelos serviços públicos municipais. "Os usuários não precisarão mais descer as escadas para acessar os banheiros, que terão mais acessibilidade", explica o responsável pelo departamento, o engenheiro Antônio Ângelo Tavares.
Os novos banheiros serão instalados na área superior da rodoviária, sendo dois femininos, dois masculinos e um com especificações de acessibilidade. "A logística para os banheiros ficará muito mais inteligente e melhor, com facilitação de acesso", complementa o engenheiro.
A reforma também contemplará mudanças no sistema de cobertura, com fechamento dos vãos do teto. "Esse fechamento evitará a infiltração da água da chuva, por exemplo, que causava transtorno para quem utiliza o local", afirma Tavares.
As obras, que também incluem a pintura geral, estão previstas para serem encerradas em meados de abril.
O prefeito Edvard Colombo ressaltou a importância da iniciativa. "A nossa rodoviária recebe um fluxo intenso de usuários, inclusive turistas, então é primordial que ela ofereça um serviço adequado, com comodidade e conforto", destaca.

Escola Vereador José Lopes ganha quadra esportiva

Uma antiga reivindicação começa a ganhar forma na Escola Municipal Vereador José Lopes Souza, de Ibirá.
No local, será construída uma quadra poliesportiva ao ar livre, com aproveitamento do espaço lateral do pátio e demolição da arquibancada.
As obras tiveram início na segunda-feira, dia 02, e também terão como investimento recursos próprios do município, de aproximadamente R$ 30 mil.
O espaço terá pintura de solo e outras adequações, com previsão de entrega até o final de abril.

Escola Perciliano ganha área concretada, com eliminação de problema

A Escola Municipal Perciliano José Bueno também passou por uma obra de manutenção, com a eliminação de um problema recorrente - a infiltração.
A equipe da Secretaria de Obras implantou um projeto de cerca de R$ 10 mil, que consistiu na retirada da grama do local e instalação de uma área de concreto polido, de 176 metros quadrados. "A infiltração estava causando problemas em algumas salas de aula do ensino infantil. Agora, é possível fazer a drenagem e ainda utilizar o espaço", comenta o responsável.

Segunda etapa do recape é finalizada

A segunda etapa das obras de recapeamento asfáltico em Ibirá foi finalizada no início do mês de março.
Foram concluídas algumas melhorias, como intervenções nas sinalizações aéreas e de solo, ou seja, pintura de chão e colocação e/ou substituição de placas indicativas.
As obras aconteceram em dias estratégicos, especialmente durante finais de semana e feriados.
Além delas, a Prefeitura de Ibirá está com outros convênios de recape em fase de licitação ou formalização, que devem beneficiar uma série de ruas, avenidas e afins.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/03/06/prefeitura-de-ibira-inicia-reforma-no-terminal-rodoviario-e-da-sequencia-a-obras-de-manutencao/