Coronel do CPI-5 pretende ampliar programas de segurança pública e urbana para cidades da região

Urupês está entre as cidades que possivelmente serão implantados os programas de segurança urbana

O Prefeito Bica esteve em Rio Preto, no último dia 28 de fevereiro, para acompanhar a posse do Coronel Fábio Rogério Cândido, que assumiu oficialmente o Comando de Policiamento do Interior (CPI-5).
O novo comandante disse que planeja ampliar para 96 cidades da região dois programas que deram resultados positivos em São José do Rio Preto-SP: um é o "setor de mediações de conflitos", realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo para reduzir os casos de violência urbana; o outro é a "vizinhança solidária", em que os moradores fazem vigilância mútua nas residências e informam a PM sobre possíveis crimes. 
O Coronel vai ampliar também os convênios da Atividade Delegada, que é quando o município contrata policiais militares para auxiliarem na fiscalização do comércio ambulante irregular. Urupês está entre as cidades que poderão aderir aos programas após a ampliação.
O coronel Fábio substitui o coronel Luis Henrique Di Jacintho Santos, que se aposentou.
Entre as autoridades estiveram presentes o senador Major Olímpio, o Deputado Itamar Borges e, o deputado Geninho Zuliani.



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/03/09/coronel-do-cpi-5-pretende-ampliar-programas-de-seguranca-publica-e-urbana-para-cidades-da-regiao/