Curso profissionalizante de costura é finalizado com demanda de 30% de contratação

Alunas da Escola Móvel receberam propostas de inserção imediata no mercado de trabalho

O curso profissionalizante de costura industrial foi finalizado com um alto índice de demanda pela contratação imediata das alunas.
As propostas de inserção das participantes no mercado de trabalho ocorreram ainda durante a realização do curso, quando foram procuradas por fábricas locais.
A professora da Escola Móvel, Kájsa Salles, afirma que as alunas saíram aptas para atuarem no mercado profissional. "Quase todas as alunas começaram o curso sem saber nada sobre costura. Foi um aprendizado intenso e especial, porque todas saíram costurando suas peças, dentro de todos os padrões das grandes confecções. Tivemos procura de empresários do setor, que vieram conhecer a carreta, ou mesmo por aqueles que fizeram contato através das redes sociais da Prefeitura", comenta.
Por conta de orientações dos órgãos responsáveis pela realização da iniciativa, para o combate ao coronavírus, a cerimônia para a entrega dos kits e certificados de conclusão teve que ser adiada. Porém, o material foi entregue a cada formanda, individualmente, na Casa da Cultura de Ibirá.

Escola Móvel
O curso foi realizado em parceria entre a Prefeitura de Ibirá com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, através do programa Via Rápida.
Foram oferecidas 60 vagas, todas gratuitas, sendo 20 por período (manhã, tarde e noite), com entrega de certificado com a chancela dos órgãos responsáveis pela iniciativa.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/03/19/curso-profissionalizante-de-costura-e-finalizado-com-demanda-de-30-de-contratacao/