Prefeitura de Irapuã implanta projeto antitabagismo no município

No último dia 11, na Unidade Básica de Saúde, ocorreu a primeira reunião, coordenada pela Diretoria Municipal de Saúde, para implantação do projeto de apoio à pacientes que querem parar de fumar. O Projeto antitabagismo será coordenado por profissionais da Saúde, e na oportunidade foi realizado o cadastro dos interessados e primeiras orientações.
De acordo com as informações da Diretora de Saúde, Kátia Milena, as reuniões com os pacientes acontecerão 1(uma) vez ao mês, onde serão coordenadas por profissionais como: psicóloga, nutricionista, enfermeiro, médico e farmacêutico.
Nos encontros os fumantes receberão orientações diversas sobre os malefícios causados pelo cigarro e irão relatar suas experiências quanto ao habito de fumar, e o que os motivaram a deixar os vícios, além das dificuldades encontradas no decorrer do processo e outros.
Além da equipe multiprofissional, os pacientes serão acompanhados por um Clinico Geral. Este profissional é quem prescreve medicamentos para auxiliar na luta contra o tabaco, dependendo do grau de dependência do fumante. Toda medicação é fornecida de forma gratuita, que pode ser feita a partir do uso de adesivo ou meio de dosagem de Bupropiona, medicamento utilizado para esse tipo de tratamento.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/03/19/prefeitura-de-irapua-implanta-projeto-antitabagismo-no-municipio/