Ouvidoria: Prefeitura lança sistema por aplicativo para facilitar comunicação com cidadãos

Iniciativa da prefeitura promove acesso rápido aos serviços durante limitação de atendimento

A Prefeitura de Ibirá acaba de lançar um sistema on-line de ouvidoria para facilitar a comunicação entre o poder público e os cidadãos durante o período da pandemia.
O objetivo é que esse canal se torne uma ferramenta fundamental para o registro de solicitações diversas, como reclamações, dúvidas, elogios, entre outras.
O cidadão pode acessar o sistema através do site www.eouve.com.br ou aplicativo eOuve, disponível para download gratuito.
O prefeito Edvard Colombo ressalta que a implantação da ferramenta foi pensada para atender a população, principalmente nesse momento em que o atendimento ao público é limitado, por orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). "O atendimento presencial na Prefeitura está acontecendo de forma agendada, para casos urgentes. Com a ouvidoria on-line, as pessoas podem acessar facilmente todos os serviços. É mais uma forma de prestação de serviço da atual administração", comenta.
Base de Dados
A plataforma foi desenvolvida com base na lei federal 13.460/2017 (acesse a lei) e tem como principal objetivo armazenar em uma única base de dados, todos os pedidos da população. Dessa maneira, com os dados organizados, é possível atender as solicitações de modo eficaz e personalizado.
Para servidores da prefeitura, a plataforma conta com a área administrativa para realizar o gerenciamento das Ouvidorias, bem como redirecioná-los para as secretarias e diretorias competentes.
O sistema possui o mapeamento completo da cidade, simplificando a visualização das Ouvidorias por rua, bairro e status, sinalizado por cores distintas no mapa, mediante ao status de cada uma delas.
Ao acessar o e-Ouve, é necessário criar uma conta com dados pessoais e inserir uma senha de acesso para cadastrar e acompanhar as ocorrências registradas.



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/04/02/ouvidoria-prefeitura-lanca-sistema-por-aplicativo-para-facilitar-comunicacao-com-cidadaos/