Benefício emergencial: Assistência Social de Ibirá passará por capacitação sobre pagamento

Prefeitura comemorou a aprovação do pagamento, que vai atender as pessoas mais vulneráveis

A Prefeitura de Ibirá e a Secretaria de Assistência Social comemoraram a aprovação do pagamento do benefício emergencial às pessoas mais vulneráveis financeiramente a pandemia do novo coronavírus (como trabalhadores informais, desempregados e microempreendedores).
As formas de repasse, assim como as categorias atendidas, ainda estão em estudo pelo Governo Federal.
Para o prefeito Edvard Colombo, a iniciativa é louvável, tendo em vista o período crítico da pandemia. "Muitos trabalhadores estão sendo impactados, principalmente por conta da restrição de atendimento ao público, entre outras questões. Esperamos que essa injeção possa ao menos amenizar esse impacto, trazendo o mínimo de suporte", disse.

Capacitação
Os profissionais da Secretaria de Assistência Social de Ibirá passarão por uma capacitação, onde serão definidas as regras para o repasse.
A expectativa é que os beneficiários do Bolsa Família sejam os primeiros a receber o pagamento de R$ 600 (ou R$ 1.200 no caso de mulheres chefes de família).
Com a definição dos critérios, o município irá divulgar posteriormente o número de pessoas beneficiadas.
O pagamento será realizado pelos bancos federais - Caixa Econômica Federal, Correio, Lotéricas e Banco do Brasil. "Por enquanto, pedimos que as pessoas não se dirijam até as agências bancárias e nem ao CRAS, pois os municípios ainda aguardam mais informações. A população deve ficar atenta aos comunicados oficiais da Prefeitura, tanto por jornal, site, redes sociais e carro de som", destaca a Assistência.
Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 17 3551-1052 (Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social) e 17 3551-1523 (CRAS).

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/04/02/beneficio-emergencial-assistencia-social-de-ibira-passara-por-capacitacao-sobre-pagamento/