DER inicia implantação de radares na rodovia Mário Roberto Perosa

Solicitação é de autoria do prefeito Edvard Colombo, para aumentar a segurança do local

A equipe de técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deu início no último dia 8, à instalação de radares de velocidade na rodovia Mário Roberto Perosa.
Os dispositivos ficam próximos a um dos trevos principais de Ibirá, com o cruzamento aos acessos a municípios como Potirendaba, Urupês e São José do Rio Preto.
A implantação é uma antiga solicitação do prefeito Edvard Colombo, como medida de segurança aos motoristas que utilizam a via. "Esse radar pode trazer mais segurança a todos, conscientizando os motoristas a diminuírem a velocidade de circulação em um ponto bastante crítico", comentou o prefeito, que visitou o local na manhã de quarta-feira (8).
Edvard protocolou o ofício há mais de dois anos e durante esse tempo se reuniu com representantes do DER e reforçou o pedido em várias oportunidades, com parlamentares e com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.
A assessoria de imprensa do DER foi questionada sobre quando os radares começam a funcionar e também o limite de velocidade permitido, mas não emitiu resposta até o momento - novas atualizações serão publicadas pelos canais oficiais da Prefeitura de Ibirá.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/04/09/der-inicia-implantacao-de-radares-na-rodovia-mario-roberto-perosa/