Prefeitura de Ibirá declara estado de calamidade pública devido a pandemia

A Prefeitura da Estância Turística de Ibirá decretou estado de calamidade pública no dia 1.º de abril de 2020, devido ao impacto da pandemia do novo coronavírus.
O documento (Decreto nº 3.591), assinado pelo prefeito Edvard Colombo, permite o uso com mais agilidade e eficiência dos recursos públicos existentes e colocados à disposição da administração municipal, por meio dos governos federal e estadual, no enfrentamento do Covid-19.
O decreto foi assinado após o município registrar o primeiro caso confirmado da doença, sendo que a Secretaria Municipal de Saúde implantou desde março uma ala de campanha para o atendimento de possíveis pacientes, que funciona ao lado da Santa Casa.
O prefeito frisa que embora a princípio o anúncio pareça alarmante, nesse momento ele é fundamental para a administração de soluções emergenciais e a população precisa ficar tranquila quanto a isso. "O decreto de calamidade pública, de certa forma, facilita a resolução de alguns sistemas burocráticos que poderiam ser lentos. Com isso, podemos agir de forma mais dinâmica, diante das urgências, porque a saúde não pode esperar", finaliza.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/04/09/prefeitura-de-ibira-declara-estado-de-calamidade-publica-devido-a-pandemia/