Educação Infantil de Ibirá comemora Dia Mundial da Saúde com atividades de alimentação saudável

Aulas à distância seguem a todo vapor e família passa a se integrar mais com o aprendizado das crianças

As aulas à distância da educação municipal de Ibirá seguem a todo vapor durante a quarentena.
Nessa semana, os alunos da educação infantil (berçário, maternal e jardim) tiveram atividades especiais em co-memoração ao Dia Mundial da Saúde (07).
Os pequenos aprenderam sobre alimentação saudável, através de recursos lúdicos como músicas e demais orientações, frisando a importância dos bons hábitos alimentares.
Da mesma forma, também foram apresentados conceitos de higiene e de cuidados com os alimentos e seus preparos.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, os professores estão recebendo uma série de depoimentos de pais e responsáveis, que revelam os novos hábitos dos participantes. "Algumas crianças que não comiam frutas, passaram a comer depois das atividades de aprendizado; isso é muito gratificante para nós, que estamos trabalhando em equipe", declarou o setor.
Nas atividades, foram envolvidos todos os professores, como de música e recreacionistas, que mobilizaram o incentivo aos experimentos em casa, com o suporte da coordenação e da direção das escolas, para eventuais dúvidas.
O prefeito Edvard Colombo disse que tem recebido elogios devido à rápida ação da prefeitura quanto à dinâmica das aulas. "Tenho tido um retorno tremendo sobre isso, sobre o trabalho de excelência que os professores têm desenvolvido; isso mostra o preparo de todos", destaca.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/04/09/educacao-infantil-de-ibira-comemora-dia-mundial-da-saude-com-atividades-de-alimentacao-saudavel/