Prefeitura de Ibirá organiza distribuição de ‘kit merenda’ aos alunos da rede municipal

Secretaria Municipal de Educação realizou cadastro de pais e responsáveis nas próprias escolas

A Prefeitura de Ibirá, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 16 e 17 de abril as inscrições para o recebimento do kit merenda.
O benefício será entregue pela atual administração aos alunos da rede municipal de ensino, cujas famílias necessitem do recurso.
Os pais ou responsá-veis realizaram o preenchimento da ficha cadastral nas próprias escolas em que os alunos estão matriculados.
O kit trata-se do oferecimento de itens alimentícios básicos, visando o suprimento da merenda escolar, de acordo com a Resolução nº 2 (Ministério da Educação/FNDE), durante o período de suspensão de aulas, em decorrência da pandemia do Covid-19.

Atuação em todas as frentes
A Prefeitura de Ibirá enfatiza que está atuando em todas as frentes para que a população sinta o mínimo possível os efeitos da crise gerada pela pandemia.
Por isso, não tem medido esforços para que os alimentos possam ser oferecidos no período em que as escolas estão fechadas. "Assim que a Resolução foi publicada, demos início a todas as tratativas para viabilizar a entrega dos alimentos, porque sabemos que muitas famílias precisam deste auxílio, inclusive para alguns alunos, a merenda é uma refeição fundamental do dia", afirmou o prefeito Edvard Colombo.

Combate a Fake News

A Prefeitura de Ibirá tem sido alvo de alguns movimentos que propagam falsas informações, as famosas 'fake news'.
Segundo o prefeito, é de extrema importância combater essas atitudes, que podem comprometer os envolvidos. "Acompanhamos algumas distorções sobre o pagamento de benefícios, inclusive esse do kit merenda. Isso é perigoso, não sabemos quais as intenções por trás disso, mas sabemos que pode prejudicar tanto quem faz, repassa ou quem é afetado por essas falsas notícias", completou o prefeito.
Edvard reforça que, principalmente nesta ocasião, qualquer comunicado da Prefeitura (ou suas secretarias) é feito através dos canais oficiais de comunicação, site e redes sociais. "Cuidado com as fake news e, havendo dúvida, consulte a Prefeitura", destacou.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/04/16/prefeitura-de-ibira-organiza-distribuicao-de-kit-merenda-aos-alunos-da-rede-municipal/