Prefeitura de Ibirá amplia horário de atendimento das principais unidades de saúde

Secretaria Municipal de Saúde implanta funcionamento das 08 às 20 horas no centro e São Benedito

As duas principais unidades de saúde de Ibirá (centro e São Benedito) tiveram seu horário de funcionamento ampliado desde o dia 15 de abril.
Com isso, as UBS's Dr. Raul Tarsitano e Vereador Ernesto Tavares passam a funcionar em turno ininterrupto de 12 horas (das 08 às 20 horas), de segunda a sexta-feira.
O objetivo da Prefeitura da Estância Turística de Ibirá, por meio da Secretaria de Saúde, é melhor atender a população, especialmente durante o período delicado provocado pela pandemia do coronavírus.
Desde março, com o avanço da pandemia no Brasil, as unidades de saúde do município deixaram de atender pacientes com sintomas gripais, encaminhando-os para a ala de campanha - com estrutura específica para isolamento de possíveis quadros de Covid-19.
A secretária municipal de saúde, Eruska Bueno, comemorou o aumento do horário de atendimento, mas destacou a precaução quanto a procura pelas unidades. "Seguimos com a orientação de a população só procurar as unidades em caso de extrema necessidade, para evitar riscos de contágio ou exposições desnecessárias. Da mesma forma, ainda instruímos que todos que puderem, fiquem em casa e, quando precisarem sair às ruas, façam uso de máscara de proteção", frisou.
O prefeito Edvard Colombo também se mostrou satisfeito quanto ao novo horário e falou sobre as medidas constantes da administração para lidar com as novas questões emergenciais. "Temos buscado melhorias de todas as formas - fomos um dos primeiros municípios da região a implantar uma ala de campanha, agora estamos ampliando o horário de atendimento das duas principais unidades locais e assim vamos nos adequando, conforme a demanda", finalizou.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/04/16/prefeitura-de-ibira-amplia-horario-de-atendimento-das-principais-unidades-de-saude/