Tutores & Pets X Pandemia

RODRIGO EDUARDO DE BORTOLI | CRMV-SP 14.640
Médico Veterinário

Nesse momento tão delicado de nossa existência no planeta Terra, ouvimos muitas coisas. Informações das mais variadas: verídicas, duvidosas e por muitas vezes falsas.
O que vale de verdade, e realmente nos importa, são nossas concepções e afinidades por algumas situações.
As verdadeiras amizades, nossas famílias, entes queridos, ahhh os nossos animais de estimação.
Como eles são importantes, o quanto eles nos fazem bem e fazem parte de nossas vidas, nosso dia a dia, nossos afazeres, nossa rotina, por vezes, não nos damos conta, na correria dos nossos dias. Hoje nos tempos atuais de pandemia, no qual estamos todos à refletir e à pensar em nossas atitudes e em nossos momentos.
Pensamos em muita coisa, refletimos sobre os mais variados assuntos, em nossas condutas, ações, direções e caminhos tomados, relações com familiares, amigos, conhecidos, clientes, enfim, nossa vivência no decorrer dos dias.
Num determinado momento paramos e nos deparamos com nossa rotina, e convivência com nossos pets.
A importância deles, não somente nessa situação, mas, em todos momentos de nossa vida, começamos a avaliar com mais cuidado e carinho ainda.
Eles são fatores determinantes em determinadas situações e nos fazem agir de formas, por vezes impensadas, mais com o coração do que com a razão em muitas delas.
O fato é que: eles a cada dia que passa, mesmo que de forma involuntária, fazem mais parte de nosso dia a dia, nos trazendo as mais diversas formas de sentimentos: alegria, prazer, satisfação, contentamento, etc.
Cada animal e espécie com sua característica, nos trazem os mais variados prazeres e satisfações. 
As sensações mais gostosas e acalentadoras possíveis, são eles que nos trazem, fazendo todos os dias, cada vez mais, parte indispensáveis de nossas vidas. Nos amamos de forma incondicional, incorporamos eles à nossas vidas e a nossa realidade, fazendo parte de nossas tomadas de decisões e de nossas rotinas. A cada dia nos apaixonamos mais por eles, e passamos nos dedicar e viver nossas vidas junto deles.
Por vezes, são nossos terapeutas, confidentes, amigos, parentes, psicólogos, etc.
O fato é que fazem parte de nossa existência, e que todo dia e a cada dia mais, felizmente, estão em todas situações e ocasiões junto de nós.
Temos à agradece-los, e o dever de trata-los todo dia de uma forma melhor e mais acolhedora possível.

Siga-nos no Instagram: @clinvetibira



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/04/23/tutores-pets-x-pandemia/