Urupês intensifica combate à Dengue

A Prefeitura de Urupês, por meio da Secretaria de Saúde, enviou os Agentes de Saúde para as ruas para intensificar o combate à dengue.
O objetivo conscientizar toda a população sobre os casos de dengue no município. Somente nos quatro primeiros meses de 2020, foram registrados 202 casos notificados de dengue. Do total registrado, são 99 casos confirmados, sendo cinco em estado de alerta. Apenas 32 pacientes estão em monitoramento e 66 exames resultaram negativo para a doença.
Mesmo com as orientações, parte da população ainda peca por não manter a atenção em suas casas. Essa luta só poderá ser vencida se cada um fizer a sua parte.
Pesquisas apontam que 90% dos focos de dengue estão nas residências. Só nas primeiras semanas do ano, o Brasil registrou mais de 300 mil casos da doença. O mosquito Aedes Aegypti transmite dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades como microcefalia e guillain-barré.
As chuvas podem provocar a proliferação do mosquito. A recomendação da prefeitura e do Ministério da Saúde é para que a população não descuide nenhum dia do ano e redobre os cuidados para eliminar os criadouros do mosquito.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2020/04/23/urupes-intensifica-combate-a-dengue/